quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O Sentir e o Olhar em Dueto II

Requiem for a dream


Hoje
cometi um crime
que espero perfeito.
Do meu peito,
grávido de amor
arranquei o feto,
a flor,
que teimava em despontar.
Ficou a tristeza,
a dor,
a certeza de me violentar.
Perfeito, seja pois, este crime
para que no meu peito não germine
de novo este jeito de amar.



.
Never give up hope, they always say.
They don't acknowledge that in most cases
hope is not given up.
It is killed...


Poema - Mena Maya
Foto & legenda - Filipa Maya

8 comentários:

vida de vidro disse...

Perfeito o conjunto texto/imagem. Mas o jeito de amar regressa sempre. **

mdsol disse...

Palavras fortes e imagem a propósito! Mais uma revelação...a causar-me uma boa perplexidade.
:))

bettips disse...

Mau Mena. Então a menina tem poemas nos genes TAMBÉM?
Dulcíssimo apesar de dorido, texto e foto.
Bem sabes como amo a pedra, a solta, a esculpida, a velha, a reclinada...

mena maya disse...

Bettips,

vi a foto da Filipa no blog dela e lembrei-me de ir "escavar" estes escritos de tempos idos.

De poeta e louco todos temos um pouco, sempre ouvi dizer...

Beijinhos para todas!
É com muito prazer que as vejo por cá!

Justine disse...

Então a emérita fotógrafa acumula com o dom da poesia?ou a poetisa tem uma enorme sensibilidade fotográfica? Ou é tudo a mesma coisa??
Belíssimo, parabéns:))

Conversa Inútil de Roderick disse...

Este poema é muito forte!!!!

Anónimo disse...

Sister

Só não me apanhas de surpresa porque te conheço há 47 anos e sei que és capaz de te expressar edesta maneira tão profunda.

Acho as palavras deste poema um bocadito mais do que "muito fortes".

Na primeira leitura, achei-as mesmo "assustadoras"...

Quase prima de Florbela Espanca, não?

Também sei que por vezes, os poemas, que nos saiem da ponta da caneta, espelham "estados de espírito" menos felizes.

Obrigada por partilhares.

ADORO-TE

a tua Sister

WOLKENGEDANKEN disse...

Wow !!! Estava a ouvir musica e ler distraidamente e li .... e apaguei a musica ....e li outra vez ..... Já gostei da ultima poesia, mas essa é verdadeiramente forte. Palavras que vao directo nao sei ... ao coracao, a medula ...... MAIS, POR FAVOR !!