terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Meu Aniversário

Nasci
numa 3ª-feira
a 30 de setembro

Devo a vida aos meus pais!
Um lugar-comum, pensarão neste momento,
não se passa o mesmo com todo o ser humano?
Eu devo-lhes também de uma outra maneira especial.
Porque decidiram dar-me uma chance de vida,
apesar do médico assistente da minha mãe
ter insistido na interrupção da gravidez,
por estar certo de que eu nasceria
com graves deficiências físicas,
o que se felizmente
não aconteceu.
.
.
Cheguei com o número 9!
Fui a menina preferida do pai,
cumpri a última vontade da minha mãe!
.
Sou mãe de cinco, sogra, avó de dois,
irmã, cunhada, tia, tia-avó,
sobrinha-neta, sobrinha,
prima e amiga!

(Um dos meus "famosos" amuos de adolescente)

.

14 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS MINHA QUERIDA SISTER

LINDA A AUTO-BIOGRAFIA

BJS

SISTERELLA

mafS disse...

estao lindas as fotografias :D

se vissem estas fotos diriam que eu sou parecida c a tia e nao com a mae!


MUITOS BEIJINHOS E MUITOS PARABENS TIA!

:)

Mário Simões disse...

Muitos Parabéns.

Acredita que eras tão bonita aos 16, como aos dezanove (foto), como agora.

beijoca

Anónimo disse...

Dia 30, é um dia abençoado. Pessoas de grande coração e capazes de tanto nascem em dias assim.
Parabéns e um beijo,
Inez

mdsol disse...

Mena
Muitos parabéns! Muitos! E como tens a capacidade de nos emocionar! Parabéns, parabéns, parabéns!
:))

Anónimo disse...

Querida Mena,

Agora no sítio certo (o post da TiAida foi só o pretexto…) e depois de te telefonar a horas decentes (lá me livrei de uma reunião nocturna…): MUITOS PARABÉNS!

Gosto muito do teu post, embora ache que foste demasiado modesta…És muito mais do que lá escreveste e tenho a certeza que todos concordarão comigo! Estás sempre tão perto, estando tão longe… pelo menos é isso que os nossos corações sentem. Ah! E quando disse aos miúdos que íamos telefonar à Tia Mena houve uma disputa entre eles para decidirem quem falava primeiro (a Maria até fez questão de ser ela a ligar o número…) e isso diz-nos muito mais sobre ti própria do que sobre eles propriamente…

Desejo-te apenas tudo de bom e uma longa vida cheia de pequenos milagres, como aquele que te permitiu nascer.

Para a minha náná, que tive de ressuscitar com um sapato na cabeça, mil beijos especiais,

Rita e companhia

Lena disse...

Parabéns Amiga!
Incluíste os amigos na tua lista de parentescos. Sem querer ser vaidosa, sinto-me fazendo parte desse grupo.
É giro pensar que os amigos são os únicos que escolhemos e que temos que fazer alguma coisa para os manter e que sem a amizade a relação com os parentes embora se mantenha não tem qualidade.
Obrigada por seres minha amiga.
Bj
Lena

Filipa disse...

Mais uma vez parabéns, Mãe! Já sei que aqui estou um bocadinho atrasada, mas enfim...
Gostei especialmente de ti amuada, pelos vistos tal mãe tal filha na adolescência. Fez-me falta hoje estar ao pé de ti, e, verdade seja dita, também me fez falta comer um bocadinho de bolo e uns muffins :P

Um beijo grande,
Filipa

Unknown disse...

Embora te tenha felicitado no dia certo via mail, hoje com um dia de atraso, quero deixar aqui de novo os meus desejos de muitas felicidades para alguem que, se foi tao obstinado em nascer pronto para a vida é porque a vida já estava à espera dela com um bom propósito. Obrigada pela amizade. Beijinho grande
gilda

WOLKENGEDANKEN disse...

Estou atrasada !! Mas muitos , muitos parabens e que chegue - como minimo - aos 100 anos !!!

Micas disse...

Parabéns, não te conheço pessoalmente mas pelo que vejo aqui tenho a certeza que és uma pessoa muito bonita, por fora e por dentro. O mês de setembro deu-me 2 das pessoas que mais amo, no dia 1 o meu pai que já partiu há 2 anos e uma das filhas que fez 7 anos no dia 25 :)
Tudo de bom para ti. Beijinho

mena maya disse...

Mana
és uma querida!
Adoro-te!

Mafinha
o Steven também disse o mesmo...
Uma grande beijoca!

Mário,
sabes como por as meninas a sorrir!!!!Obrigada!Beijos

Inez
pois é capaz de ser,
o meu neto também é de 30!!!
Um grande abraço!

Mdsol
obrigadíssima!
Beijinho

Rita,Maria, Conqui e Zé Maria,
são uns queridos e têm todos um lugar muito especial no meu coração!
Beijos grandes!

Lena
eu é que agradeço, não só os votos mas a verdadeira amizade!
Um beijo para cada um de vós

Filipa,
também me fez imensa falta a tua presença, embora tenhamos estado acompanhadas em pensamento, pelo telefone e pelo skype!
A falta que te fez o bolo foi o que o teu irmão comeu a mais!!!!
Quando cá voltares faço um para ti e claro bimbo uma quantidade de muffins!
Gostei muito do Livro do Desassossego! Obrigada!
Para ti todo o meu amor!


Gilda,
é bom ter amigas que nos acompanham há já tanto tempo!
Beijinho

volkengedaken
Obrigada!!!!
Beijinho

micas
Obrigada e parabéns também para a tua filhota!
Um abraço

jawaa disse...

Atrasada, mas... parabéns!
És uma mulher linda por dentro - e por fora, já vi!
Um abraço de felicidades e desejos de longa vida para que possas continuar a distribuir o carinho por todos os que amas.
Beijinho

bettips disse...

É neste amuo e neste sorriso que tanto vi, olhei, encantada por o reconhecer, como se me pertencesses...
é aqui que te deixo um abraço tão grande como esse mar amado!
Temos (eu e as pessoas que aqui referes, as que comentam e outras e muitas) a certeza de que a tua influência em "nós" é tão calorosa e positiva como um raio de SOL.
PARABÉNS, querida Mena, a ti e a nós! que nos congratulamos por teres cruzado as nossas vidas.
Bjinhos