segunda-feira, 28 de abril de 2008

Seravezza

Seravezza fica na Alta Versilia, a 50m do nível do mar.
É capital de concelho e tem 16 freguesias.
Em Seravezza dá-se a junção das ribeiras Serra e Vezza,
formando o rio Versilia.
Michelangelo viveu e trabalhou em Seravezza no ano de 1517.
Da Cave del Monte Altissimo veio o mármore para algumas das suas obras.
Chegámos a Seravezza vindos de Stazzema
e estacionámos perto do rio, virados para as montanhas.
Passámos pelo Duomo dei Santi Lorenzo e Barbara construído em 1422,
e descobrimos a Fraternita, uma escultura de Aldo Bartelletti.
Fomos dar à Piazza de Giosuè Carducci,
( poeta e escritor -1ºitaliano Prémio Nobel de Literatura, em 1906)
onde se encontram L’Apuano, o monumento aos mortos da guerra
e a Fontana della Piazza.
Sentámo-nos no Caffé della Piazza
e enquanto esperávamos pelos cappuccinos e chocolates quentes,
saí à rua para fotografar um pouco.




















.
.
.
Foi quando apareceu Giovanni, que meteu conversa comigo.
Disse-me que era descendente de irlandeses,
daí a sua pele clara e os olhos azuis,
que durante a guerra esteve ligado às comunicações da força aérea,
que tinha tido um irmão gémeo e que tinha nascido a 11 de janeiro.
Achei graça pois também a minha família está ligada à aviação,
eu tenho gémeos e a minha filha Sarah faz anos a 11 de Janeiro!
Já o cappuccino estava quase frio quando finalmente entrei no café!
O Giovanni, decerto feliz por ter encontrado alguém com quem falar
veio ter connosco e prosseguiu a conversa .
Surpreendido pelo facto de os outros não lhe responderem,
perguntou se estava a incomodar,
pelo que lhe expliquei que só eu o percebia,
ainda que não a 100%.

A seu pedido tirei-lhe uma fotografia,
despedimo-nos e voltámos a Camaiore.


2 comentários:

bettips disse...

Giovanni, tu, eu e o 11 de Janeiro!
É que a gente não pode sair à rua...deus me livre de andar contigo por aí...
Bj

mena maya disse...

Pois também me parece...

Beijinho