segunda-feira, 28 de abril de 2008

Lago di Massaciuccoli


Situado a sul de Viarregio, no Concelho de Massarosa,
o Lago di Massaciuccoli
faz parte do Parco Naturale Migliarino - San Rossore – Massaciuccoli.
No tempo dos etruscos e dos romanos,
era uma laguna aberta para o mar,
encontrando-se agora a cerca e 4km de distância da costa,
devido à acumulação de sedimentos provenientes dos rios Arno e Serchio.
Tem cerca de 4m de profundidade e 7 km2 de extensão,
sendo a sua principal vegetação o junco.
É refúgio de inúmeras aves , peixes e mamíferos.
Pode visitar-se de barco a remos
ou caminhando por cima dos pontões de madeira
num percurso com placas informativas.


































.

A visita ao Lago di Massaciuccoli
foi o último passeio destas férias da Páscoa,
que nos deixaram tão boas recordações.

8 comentários:

despertando disse...

E eu adorei o passeio naquele barquinho.
Obrigada pela partilha.

bettips disse...

A nós também, Mena. Obrigada.
Todas a fotos são belas (dá-me riso quando o capuccino esfria...) mas a da família dos patos (vagas ideias de famílias vogando no tempo azul-quase roxo aqui) e a do reflexo na água de alguém voltadao para ela..., são as minhas preferidas "if I can or may say so"!!!
Bjinhos

bettips disse...

...e parecem-me 11 patinhos c'oa mãe...

APC disse...

Belíssimas, as tuas fotos de azul, que nos permitem respirar um pouco desse passeio que daqui se percebe que há-de ter sido mesmo bonito!

Não tenho andado por estes meandros, mas hoje li que o teu amigo melro havia regressado ao seu porto seguro, e apeteceu-me vir cá deixar-te um sorriso.

Continuação de uma linda Primavera!
Até... Por aí! :-)

mena maya disse...

Despertando

é mesmo um lugar lindíssimo!
Infelizmente chegámos numa altura que ainda não se podiam alugar os barcos, teria sido decerti um excelente passeio...

Bettips,
eram 13 filhotes!
Uma delícia, que também me fez lembrar lá em casa...

apc,
gostei de te ler depois de tão longa ausência!

Já fui ao camuflagens agradecer-te a visita.
Obrigada pelo teu sorriso de maio!
Até sempre!

M. disse...

Oh! Gostava de continuar a viajar...

mena maya disse...

Manuela,

prometo levar-te também na próxima...

Beijinho

jawaa disse...

Que lugar belíssimo!
Adoro lagos e patos e essas paisagens tranquilas e que me trazem tantas saudades!
Um abraço