sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Caos - FotoDicionário

A M. J. Jara,
que recentemente se juntou a nós
nesta aventura a que chamamos FotoDicionário,
quiz logo saber à partida, em que estado caótico nos encontramos...
.
Tive a sorte de deparar com este belo cenário
no Lietzensee Park, aqui pertinho da minha casa,
e tenho que concordar com os comentadores da minha foto,
que se trata de um belo e enigmático caos!

.
Uma árvore ferida,
(o tronco rachado perto da base,
como se pode ver na fotografia abaixo)
tombada sobre o lago, de águas agora geladas,
onde ficaram presos paus, folhas, pedras de gelo,
assim como os restos dos engenhos do fogo de artífício,
que alguns jovens foram lançando depois do Natal,
por não poderem esperar pelo Ano Novo.
.
As ramadas nuas dos salgueiros,
como que aconchegadas numa encharpe amarela,
que não é mais que o reflexo dum prédio da outra margem
iluminado pela luz especial do sol de inverno,
contribuem, na minha opinião,
para o mistério deste caos!
.

5 comentários:

vida de vidro disse...

Uma foto excepcional, Mena. Belos reflexos! beijos de Ano Novo.

mdsol disse...

Bonitas fotografias e que remetem para o mote dado, de uma forma original!
:))

WOLKENGEDANKEN disse...

Morrer tao esteticamente !! e ainda é possivel que a árvore crie novas raizes e que viva uma segunda joventude :))

bettips disse...

Bem sabes o que penso, do lugar, da luz...dum caos tão perfeito quanto belo!
(a da cozinha depois da festa também estava bem gira ...! um caos saudável e real, dos novos)
Um Abraço grande e que dure muiiitoo tempo, até ao Verão...

Justine disse...

É uma pintura, não é Mena? Tu não me digas que é uma foto tua, que eu morro de inveja...:))
(e as palavras, as palavras certas a porem ordem ao caos. Irra, que é demais!)
Vá lá, um beijinho:))