terça-feira, 1 de janeiro de 2008

**** 31.12.2007 ************** 1.1. 2008 **** **************BOM ANO NOVO*************


31.12.2007

A caminho de casa vinda do supermercado,
na última correria do ano, as lojas a fecharem às 4 da tarde,
poiso os sacos no chão, para captar para memórias futuras,
o fim de 2007.




Hoje, 1º de Janeiro de 2008
acordou-me um bater leve,
fui ver...
"A neve caía do azul cinzento do céu..."





A convidar-me para um passeio ao Parque.
Logo à entrada deparei com os "meus" plátanos vestidos de branco!






Fui andando, que bem que me soube pisar neve outra vez,
embora de quando em vez, não me livrar de uma escorregadela!
Depois avistei-o e aproximei-me com cautela,
não fosse ele virar-me as costas...
o lindo cisne branco!


Saí do Parque e ao ver os telhados brancos das casas,
e vi-me a separar com todo o cuidado para não partir,
as bolachas baunilha da minha infância...





Quando cheguei perto de casa,
já se aproximava o cair da noite, embora já se note,
que os dias vão crecendo a saltito de pardal!


10 comentários:

Maria Laura disse...

Lindas fotos, Mena, a trazer-nos as delícias da passagem de ano em climas mais frios! Feliz 2008!

Anónimo disse...

já estive a visitar tudo mas hoje estou muito perguiçosa para escrever.

Estou à tua espera no msn|

Feliz Ano Novo Sister

Um grande beijos desta tua sister que te adora

Anónimo disse...

já estive a visitar tudo mas hoje estou muito perguiçosa para escrever.

Estou à tua espera no msn|

Feliz Ano Novo Sister

Um grande beijos desta tua sister que te adora

Anónimo disse...

já estive a visitar tudo mas hoje estou muito perguiçosa para escrever.

Estou à tua espera no msn|

Feliz Ano Novo Sister

Um grande beijos desta tua sister que te adora

M. disse...

Ó Mena, é tudo tão bonito visto pelo teu olhar!

rui disse...

Olá Mena

A neve já chegou!
A paisagem mudou para um lindo manto branco!
Adorei todas as fotos, mas destaco a última..., a luz que emana da janela em contraste com o branco da neve pousada nos ramos da árvore.

Beijinho

mena maya disse...

Obrigada Maria Laura,é bom partilhar as coisas lindas!
Tudo de bom para ti também!
Um beijinho

Maninha,
para quem estava com preguiça, foi obra, mandar 3 comentários...ainda que sejam sempre os mesmos!!!!

Quando te vi no MSN já tinhas saído...
Falamos amanhã!
Um grande beijo e todo o meu amor!

Manuela,
tive sorte em ter lá ido ontem, pois hoje está cinzento e triste e a maior parte da neve já derreteu...espero que volte de novo!
Um beijinho

É mesmo Rui, fica tudo lindo e apesar do dia ter estado sempre cinzento, a neve dá-lhe uma luz especial!
E como sabe bem voltar depois ao quentinho do lar!
Um abraço

bettips disse...

Reportagem... à saída do supermercado! E lá estão as tuas árvores de pequenos esguios dedos, mais o cisne branco de ar tão altivo... Ah mas a neve e a quentura-luz da casa!
Tão bom saber "estas" coisas guiada por ti. Bjinhos

jawaa disse...

Que lindas, lindas fotos, que lindo tudo isso!
Muitas felicidades.
Grata pela partilha.
Jawaa

mena maya disse...

Obrigada Bettips e Jawaa!

O outro lado da medalha é o muito frio que se faz sentir...
Neste momento -6º, que por causa do vento se fazem sentir como -14º!

E nestes dias, mais do que nunca tenho que pensar nos sem-abrigo!
Infelizmente nem todos aceitam os serviços (sempre escassos em relação à dimensão do problema), das entidades que deles se ocupam.
Um dó de alma!