domingo, 15 de fevereiro de 2009

Fernando - 15.Fev.1942

Faz hoje 67 anos que nasceu o Fernando!






Meu irmão mais velho e meu Padrinho!



Ele o primeiro, eu a nona!


Aos 10 anos entrou para o Colégio Militar,
pelo que só nos víamos aos fins-de-semana e nas férias...
De todos os meus irmãos é dele que tenho menos memórias.
Por isso, tantas mais graças dou ao meu pai
(embora na altura detestássemos)
pelas suas muitas fotos e pelos deliciosos filmes super8,
que me permitem re(vi)ver e recordar esses tempos.

.
Em Santa Cruz 1964

(Uma das poucas fotos que conheço onde estamos todos)

Em 1965 foi para Bruxellas onde casou em 1966.
Voltou a Portugal 3 vezes. A 1ª com a Genny no verão de 1969,



a 2ª já depois do nascimento da Nathalie,
a filha mais velha, na Primavera de 1971,
a 3ª e última em Outubro desse ano, para visitar o nosso pai,
que fora submetido a uma intervenção cirúrgica.

Faleceu a 22 de Dezembro de 1971, vítima de um acidente,
15 dias antes do nascimento da sua filha Olivia.

Foi o avô que a Jade e a Eva
nunca chegaram a conhecer...

12 comentários:

WOLKENGEDANKEN disse...

11 irmaos !!!!! Wow !!!! Eu pessoalmente nao conheco nenhuma familia tao grande e nem imagino como seria.... :))

WOLKENGEDANKEN disse...

E que tragedia numa frase :

Faleceu a 22 de Dezembro de 1971, vítima de um acidente,
15 dias antes do nascimento da sua filha Olivia.

mdsol disse...

Meninha (posso tratar-te assim hoje?)

Comovo-me quase sempre que aqui venho e tu tens estes posts carregados de amor, de saudade, cheiinhos de coisas importantes. Estive a reparar na menina 9 da fotografia... tão liiiiiiinda!

(aproveito para te confessar que uma das minhas maiores amigas, assim mesmo amiga amiga, chama-se Mena e eu chamo-lhe Meninha... percebes melhor porque me apeteceu chamar-te assim hoje)

:))

mena maya disse...

Wolkengedanken,
fomos 14, 9 rapazes e 5 meninas!
Acrescentei ao post uma foto onde estamos todos!
Era uma loucura!!!

Infelizmente assim foi.E existe uma estranha coincidência:
o meu avô materno faleceu também a 22.12 e 15 dias depois nasceria o meu irmão Francisco...

Beijinho

mdosol

és muito querida!
Obrigada pelo mimo!

Beijinho

Anónimo disse...

olá sister

onde foste tu arranjar as fotos da mãe e do Fernando?

Não as conhecia!!!!

Engraçado, estou como a Mafalda, quase não conheci este nosso irmão e pelas histórias da mãe está muito presente.

Chego a um ponto que já não sei se foi contado ou se me lembro mesmo.

adorei o post

beijos

sister

Este fim de semnana foi de loucos com a arrumação das coisas e o desmanchar dos quartos para se preparar a volta da Mafa

jorge esteves disse...

A Eternidade é isso, assim: eterna enquanto perdura dentro, plena, em nós!...


abraços!

O Profeta disse...

Que familia bonita e são da terra do meu Pai...


Doce beijo

bettips disse...

A ternura, Mena.
Esse sentimento tão simples.
Que te dizer? Comovo-me sempre.
Bjinho

Justine disse...

Um abraço especial cheio de emoção para ti, hoje.

Anónimo disse...

Olá querida Mena
Hoje não resisto mesmo a escrever qualquer coisa. Conheci pessoalmente este teu irmão Fernando numa tarde soalheira do mês de Agosto. Lembro-me que apareceu na esplanada do Nilo para fazer uma surpresa ao teu irmão Kikas, nesse verão de 69.
Lembro-me que na altura o achei muito diferente de todos vós... e, mais não perguntes porque a memória já não dá. Beijocas.
mena f.

Duarte disse...

Que bonito! uma família assim e querendo-se.
:)))
As minhas felicitações.

M. disse...

Tantas memórias, Mena!