segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Parabéns ao meu Mano Francisco!


Mil beijos
todo o meu Amor,
e a esperança de estarmos de novo juntos em breve,
são as prendas que tenho para te oferecer, neste teu aniversário!
Os votos, são os mesmos de sempre,
que estejas bem e sejas feliz!






...com a audácia vinda da rebeldia do mar
a visão da natureza à luz do sol
a coragem e o respeito de meu Avô António
a lealdade do leão Enrique, meu Pai
o amor de Maria José, minha Mãe
e a fraternidade de Mena, irmã minha...

MANIFESTO HUMANO
Metamorfoses da Paz

Através da cores que são feminimas,
das formas que são masculinas
e da Filosofia que é a união das duas diferenças,
Afirmo o Princípio da Igualdade das Diferenças.
As Diferenças são três, mas têm todas o mesmo valor essencial.
São:
Mãe . Amor .Terra .Vermelho
Pai .Liberdade. Céu. Azul
Criança .Justiça. Luz. Amarelo
.
Sem elas a existência humana não é possível.

O Preto e o Branco são os extremos;
Simbolizam a verdade do que vimos e a verdade do que não vimos.
Existem para nos lembrar que não podemos ver tudo,
não podemos saber tudo.
.
Todos nós, Seres Humanos,
temos sede de Amor de Justiça e de Liberdade.
Nestas Verdades, mesmo quando o Símbolo é discutível,
Já é indiscutível a Verdade da Triologia da condição humana.

O ano 2000 marca a evolução do Homo-Sapiens em “Homo-Líbris”
através do Homo-Justus.
Ao Homo-Justus cabe a missão de formar um governo
formado por 50%de mulheres e 50% de homens,
dos quais 35% sao mães e 35% sao pais,
assim como uma representacão Juvenil
constituida por 50% de rapazes se 50% de raparigas.

O “Homo-Líbris” tem por missão libertar a Humanidade da lei
que permite a exploracão do ser-humano por outro ser-humano.
.
.
Francisco da Costa Maya
.
.
A Aparição do Homem Justus

9 comentários:

Mário Simões disse...

Francisco

Parabéns (aqui para memória futura) e será este ano que vai voltar a ver o teu quadro que está comigo há mais de 40 anos?

Um abraço de todos de cá de casa

Anónimo disse...

Parabéns! Beijinhos coloridos e cheios de música, pelo dia de hoje...

Ni

mafS disse...

Parabens Tio Francisco!!!!!


Um dia cheiod e cor e cheio de amor :)


beijinhos e saudades


Mafalda

Anónimo disse...

Parabéns!Não sei se recebeste a mensagem, mas aqui fica com a "Festa" linda que tua irmã te faz.
Um beijo para cada um,
Inez

mdsol disse...

Muitos parabéns ao mano Francisco, que, pelo que me é dado ver é....artista!
:))

Justine disse...

Parabéns pela pintura e pelas palavras. E que o homem justo não demore a aparecer...

Anónimo disse...

Para ti meu irmão Francisco, aqui venho deixar os meus parabéns que te foram desejados na altura própria através do msn.

Beijos grandes

desta tua irmã

Tátá

bettips disse...

Só podes ser um Homem Feliz, Francisco. Que as mulheres te mimam e o teu olhar, justo, é multifacetado e colorido de esperança.
Um abraço atrasado, que nem me conheces (mas eu conheço as tuas obras e palavras que a ManaMena partilha o que é Bom!).

Anónimo disse...

Parabéns, meu querido amigo Chico!
Como o tempo passa meu Deus... como ficaram brancos os nossos cabelos?
Quando nos vamos encontrar novamente?
Muitos beijos com toda a ternura da
mena ferro