domingo, 4 de maio de 2008

Dia da Mãe

Ser mãe
é ser terra fértil
é, lua após lua
ser vaso
de uma vida nova
crescente
é angústia
é temor
é promessa de amor
é, na hora de libertar,
a magia de transformar
o grito de dor
em canção de embalar
.
mena
.
.
.
.
A minha mãe já só está comigo no coração.
Seguiu viagem, há quase 5 anos,
um dia depois de eu ter sido avó.
Chegou o José Maria,
partiu a Maria José...
.
O amor é o mesmo,
as saudades infinitas!
.
.
.
P.S.
Na Alemanha, o Dia da Mãe
celebra-se no 2º Domingo de Maio.
Cá em casa, todos os dias...

14 comentários:

Justine disse...

Os meus parabéns pela bela homenagem à tua mãe (minha homónima...), e de mãe para mãe, o meu abraço solidário em ti.

Anónimo disse...

ola mae,
lindissimo.
um beijo,
Filipa

Verinha disse...

1 Beijinho a uma mãe!

Anónimo disse...

Olá maninha

Faço minhas as tuas palavras!

Como nos faz falta a nossa mãe!

Sempre com um sorriso e uma palavra reconfortante!

É essa capacidade de aconchegar que me faz falta!

Sempre positiva mesmo se houvesse uma catástrofe e principalmente cheia de amor!!

Era assim a nossa mãe e ainda hoje, passados quase 5 anos, continua um vazio que mais ninguém preencherá!!!!!

Beijos da tua sister

Aoutch disse...

Olá Maninha,o poema está muito lindo.e transcreve a belela do Teu ser-Mae.Quanto ao sentimento sobre a nossa querida mae,comungo contigo e tambem com a Tátáo Amor que por ela sentimos.Um Xi-coracao

francisco

mena maya disse...

Justine

LOL!!!

Seria lindo se estes cordões umbelicais luminosos de amor, fossem visíveis a olho nú nos céus...
Um abraço!

Filhota

um beijão grande para ti com todo o amor da
mãe

Verinha,

obrigada Verinha!
Beijinho de volta a uma filha!

Manos,

pois é isso mesmo, enquanto ela viver nos nossos corações, foi só ali dar uma volta...
Espero que a encontremos um dia, sob que forma seja.
Um abraço grande e apertado aos dois.

Maria P. disse...

A minha também Maria José, partiu um ano depois de eu ser mãe...
Todos os dias no meu coração.

Beijinho Mena*

Unknown disse...

Tal como já te disse, tenho gostado muito do que vejo quando visito o teu blog; linda mesmo é esta homenagem à tua querida mae.
Beijinho
Gilda

Maria Laura disse...

Ainda tenho a minha comigo e também se chama Maria José. Ele há coincidências...
Uma linda homenagem, a tua.

mena maya disse...

Obrigada Gilda pela visita e pelas palavras amigas!

Beijinho


Maria Laura,
que a tenhas contigo por muitos anos e muitos anos!

Realmente é engraçado tantas mães com um nome em comum :-))
Um abraço!

bettips disse...

Linda, tão serena e o mesmo olhar com sorriso...
Abraço meu a ti.

jawaa disse...

Bom que aí em casa o dia da mãe seja celebrado todos os dias...
Sabes que no Canadá também é no 2º domingo de Maio?
Para ser sincera, nunca atino bem com isto e preferia o dia que sempre se festejou em minha casa, o 8 de Dezembro, dia da Padroeira de Portugal. Afinal, se ainda por todo o mundo - ou pelo menos toda a UE fosse o mesmo dia...
Felicito-te pelo lindo post.
Um beijinho a ti, mãe duas vezes já(avó também, quero dizer).

Anónimo disse...

Não resisto também a comentar... ( já que tb sou filha e mãe)!
Sabes Mena? eu penso que o que as mães deixam nos seus queridos filhos, é o melhor delas próprias/ de nós próprias. Em ti, creio, ficou uma grande parte da tua.
Para ti, beijocas.
mena f.

Anónimo disse...

E sabes? o sorriso é o mesmo.
mena f.