quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O “2007 TU24”

O asteróide "2007 Tu24",
com cerca 250m de diâmetro, passou ontem perto da Terra,
a uma distância de uma e vez meia mais,
da que nos separa da Lua.

A Nasa já tinha avisado que não havia perigo de colisão...
.

Esta notícia transportou-me a Flagstaff, Arizona, U.S.A.
onde em 1998 visitei Meteor Crater,
uma cratera de 1,200m de diâmetro e 170m de profundidade,
resultante do impacto de um meteorito com um diâmetro de 50 m.

Ufa... do que escapámos!!!!!!!

12 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ SISTER

Só para saberes que por aqui passei!!

beijos grandes

tua

sister

Anónimo disse...

olha mana desculpa lá a repetição

beijos

mena maya disse...

Maninha,
não faz mal, eu tambem te amo 2x2!!!
Vou apagar os que vieram a mais!

Beijos grandes

mafS disse...

acho injusto eu nao ter uma sister


(a tia ach que se eu pedir muito muito muito a mae, que ainda tenho uma mana este Natal??)

ja nao ca esta o avo para trazer bebe de Paris...


beijinhos!

Anónimo disse...

Filhota

Tu tens duas sisters e não uma só:
Matilde e Pipoca

HEHEHEHE!!!!!

sister e mom

Cristina disse...

A Família é-nos imposta... os amigos escolhemos nós... ainda bem que vocês são meus amigos

prima
CM

M. disse...

Somos formigas neste universo em que vivemos...

mena maya disse...

Mafinha,
too late!!!!!
Agora já a mãe anda a sonhar com netos...o que quer dizer que qualquer dia chega a tua vez!!!

beijão



Cristina,

que sorte termos uma família deste tamanho, pois assim também dá para escolher...
Há primos e primos... e não só!!!
Tu és a predilecta!!!!


Manuela,
tens mesmo razão, somos umas formiguinhas...
A primeira vez que estive em N.Y com o meu pai, foi isso que me senti.
Um abraço

rui disse...

Olá Mena

Ainda bem que nos informas!
Tenho andado tão alheado do mundo que esta notícia teria passado ao largo se não tivesse lido aqui.

Beijinhos

mena maya disse...

Rui, tens andado feito zangão de flor em flor?

(Aconselho a todos os que aqui vêm, uma visitinha ao blog do Rui!)

Às vezes sabe bem desligarmo-nos de toda a baralhada que vai por esse mundo fora, para recarregar as baterias...

Um abraço e bom fim-de-semana

bettips disse...

...e tenho eu um sobrinho no Arizona...Bolas, que as coisas são certas para as pessoas certas.
Preciso é encontrá-las. Thank you, Mena!
Olha, o desassossego é eu não ter tempo para tudo, ver tudo, falar de tudo o que me interessa e gosto, COM QUEM... Hoje foi os gatos com a Justine e o Museu na Calheta por causa do Rui...
Beijinhos, véspera de Carnaval, onde nada parece mal, até eu pedir desculpa pelas respostas atrasadas...

mena maya disse...

Bettips,

é preciso não esquecer que tivemos o privilégio de ter 9 semanas de férias no verão e termos feito viagens de 20 000Km.
Qual é o americano que se pode dar a esse luxo?

Não te desassossegues, que tudo vem a seu tempo, às vezes em palavras cruzadas...

Um abração e por aqui o Carnaval já foi, no Domingo. Para o sul e oeste há até amanha!