sábado, 5 de janeiro de 2008

Francisco - O Filósofo


... com a audácia vinda da rebeldia do mar,
a visão da natureza à luz do sol,
a coragem e o respeito de meu Avô António,
a lealdade do leão Enrique, meu pai,
o amor de Maria José, minha mãe
e a fraternidade de Mena, irmã minha...



O MANIFESTO HUMANO
Metamorfoses da Paz

Através das cores que são femininas,
das formas que são masculinas
e da Filosofia, que é a união das duas diferenças,
afirmo o Princípio da Igualdade das Diferenças.
As diferenças são três, mas têm todas o mesmo valor essencial.
São:

Mãe Amor Terra vermelho

Pai Liberdade Céu azul

Criança Justiça Luz amarelo

Sem elas a existência humana não é possivel.

O preto e o branco são os extremos;
simbolizam a verdade do que vimos e a verdade do que não vimos.
Existem para nos lembrar que não podemos ver tudo, não podemos saber tudo.

Todos nós, seres-humanos, temos sede de Amor, de Justiça e de Liberdade.

Nestas verdades, mesmo quando os símbolos são discutíveis,
já é indíscutivel a verdade da Trilogia da condição humana.

O ano 2000 marca a evolução do Homo-Sapiens em Homo-Líbris
através do Homo-Justus.

Ao Homo-Justus cabe a missão de ver um governo formado por
50% de mulheres e 50% de homens, dos quais 35% são mães e 35% são pais
e uma Representacão Juvenil constituída por 50% de rapazes 50% de raparigas.

O Homo-Líbris tem por missão libertar a Humanidade
da lei que permite a exploração do ser-humano por outro ser-humano.

3 comentários:

bettips disse...

É BOM que ele exista e se propague. O que pensa o Francisco!
Quanto ao quilt, está perfeitamente dentro da ideia elevada que tenho de ti, e dele. Já o tinha dito? Nunca é demais...
Bjs

M. disse...

A habilidade e a filosofia de vida nos dois manos...

mena maya disse...

Obrigada Bettips e Manuela!

Um grande beijinho para as duas, eu ca ando numa variedade de aflicoes, a procurar uma fotografia adequada...