terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Enrique - Maria José ♥ 8 Janeiro 1941














Numa sociedade incrível
de amor e coragem
há 45 anos atrás
meus pais
Enrique & Maria José
criaram
o que se poderá chamar
uma linha de montagem
da maior precisão
e com grande imaginação
projectaram 14 modelos
dos pés aos cabelos
e sem descurar
que lá dentro
estava o essencial
foi-nos transmitida
sensibilidade
ternura e bondade
alguma coerência
e muita paciência
para compensar
toda a teimosia
que por alguma impertinência
veio em dose maciça
mas faça-se justiça
sem nenhum ser igual
todos tivemos
um toque especial

Mena 8.01.1986


13 comentários:

Maria Laura disse...

E que grande linha de montagem, Mena! :)
Linda, a tua homenagem.

mena maya disse...

Maria Laura,

é verdade!!!

Pena que já não estejam aqui connosco os fundadores...

mafS disse...

Gosto muito destas fotografias :)

Um grande beijinho a tia

bettips disse...

Eles eram mais que bonitos...umas estampas, novos e mais velhos. Não admira que ... a linhagem se venha a desenhar mais e melhor. Adorável esta tua família, até ao grãozinho cor de rosa, dos olhos imensos! Já sabes que do mano adoro a mulher na praia e o pavão a clamar ao sol.
(ando sem paciência, cansada, perdoa-me vir só "beber na tua fonte"). Beijinhos, que tanto agradeço os teus raios de sol, Mena! Nem tu imaginas o bem que fazes...

Mário Simões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Simões disse...

Maravilha. Post lindíssimo. Julgo que de todos só não conheci o Fernando e a Madalena.
Beijos nosso, linda família.

Anónimo disse...

Lindos, TODOS! Ao Avô e à Avó peço que olhem por nós. A todos nós peço que saibamos honrar a sua memória.

Mil beijos, Rita

mena maya disse...

Mafinha,
um especial para ti tambem, pelo dia de hoje!


Bettips,

eram lindos, eram autenticos e de uma generosidade do tamanho do oceano!
Nao eram perfeitos, fizeram o melhor que puderam e souberam, se pudesse escolher outra vez, nao queria outros!

Eu tambem gosto muito desse quadro, foi o que o meu pai escolheu, quando comprou um trabalho do meu irmao!

Um beijo grande e volta sempre, pois ´e bom sentir-te por aqui

Mario, meu querido,
voces sao membros da familia dos meus afectos!
Sao especiais porque sao de eleicao!

Um abraco muito grande com todos os desejos de tudo de bom para ti e hoje, ja dia 9, para a Lena muito especialmete, com um beijo repenicadinho de PARABENS!!!!

Desculpa a falta de acentos, estou no portatil...

Ritinha,
melhor do que disseste, nao sei eu dizer!

As saudades sao muitas, mas ainda bem que as sentimos, pois sabemos que fomos amados e temos coisas lindas para recordar...

Um grande beijo.

Anónimo disse...

Pois é

Tudo isso !!!!

Fico sem palavras!!!!

Grandes beijos mana

desta tua

Sister

rui disse...

Olá Mena

Que linda e numerosa é a tua família!
Imagino a força e a união e a alegria de nascer e viver no seio de uma família que irradia toda esta felicidade, bem patente na imagem.
Que quadro mais lindo!

Beijinho, Mena

jawaa disse...

Sem palavras.
Eu, que sempre desejei ter uma família enorme....
Parabéns e... segue o exemplo!

mena maya disse...

Olá Rui,

já nasci com 8 irmãos, por isso não sei o que é viver numa família pequena.
Com o meu pai andávamos todos na linha, a minha mãe dava-nos "mais corda"...
Ela dizia que eram pelo menos 14 asneiras por dia...e nós éramos de facto terríveis!
Um beijinho

Jawaa
tudo tem um outro lado...
Eu tive que aprender, já bem crescidinha, a pensar só por mim e não em função de todos, o que não foi fácil.
Mas é de facto especial uma família assim!

Já contribuí com 5, o que não chega aos calcalhares da minha mãe, mas também jé não é nada mau!

Um abraço

mafS disse...

Titi


Muitos parabens a Mae :D

Espeo um post com fotos da Sarah para poder comentar.
A tia manda-me uma fotografia do verao, uma assim gira com a minha prima e eu? :D :P

BEijinho enorme cheio de saudades

MUITOS MUITOS PARABENS