segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

|||||||||||||||||| CHOVE CHUVA |||||||| '''Chove sem parar...'''

Há 3 dias que chove sem parar!
Dias de pouca luz, tudo desbotado de cinzento,
eu própria já também aos pouquinhos...



Saio à rua, para captar as cores do quotidiano
e com elas me pintalgar...



o vermelho da grade do estacionamento das bicicletas,
o castanho-dourado das folhas que teimam em ficar,



o colorido dos carros e dos sinais de trânsito,



e o amarelo da bike do carteiro,
carregada do verde-esperança de boas notícias.

7 comentários:

bettips disse...

Cores vivas entre esfumado de água. As gotas na árvore quase pareciam ter sido vistas aqui, em frente da minha janela...
Bjs

Anónimo disse...

Olá maninha

É a nostalgia da chuva e do cinzento do dia!

Eu gosto de chuva quando posso ficar quentinha dentro de casa, ouvindo-a a bater nos vidros das janelas!

Dá-me uma preguiça tão boa, fico estendida no sofá, enrolada numa manta, com as gatas deitadas, uma de cada lado, ou num cantinho...

E assim ficamos...

Hoje aqui em Portugal temos Sol e a manhã um bocadito fria!

Não há bela sem senão... já nos dizia a nossa mãe!

Beijos para ti e continua a procurar o colorido da vida...

a tua sister

rui disse...

Olá Mena

São notícias que chegam até nós vogando em palavras cheias de poesia!

Lindo.

Beijinhos

Maria Laura disse...

Queres um bocadinho de sol? :)) Esta semana temos tido para dar e vender.
Gosto muito das tuas fotos e da forma simples e poética como as encadeias.

bettips disse...

Ai Mena que não tempo tenho... e tempo não faço.
Vou-me lembrar de ti. Irei dois dias para sul, perto de Mafra.
Um dia...tiro uma noite... inteirinha para escrever estas coisas.
Ou vou ter mesmo que me disciplinar e fazer uma escolha: mas é tão difícil...
Até amanhã, querida amiga.
Bjinhos

M. disse...

Gosto da cor que encontraste na tua chuva.

mena maya disse...

Manuela,
às vezes é preciso ir pedir um bocadinho emprestada...

beijinho