sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O Meu Inverno no FotoDicionário


Escolhi estes plátanos para ilustrar o meu
Inverno 2007,
porque me fascinam estas árvores nuas, na sua fragilidade e grande beleza!

Estão à entrada do Parque Lietzensee, a 5 minutos de minha casa.
São podados à moda francesa
e fazem-me lembrar Einstein com a sua famosa cabeleira em pé!


Este outro Inverno, a minha 2ª escolha,
foi o Inverno do meu contentamento, em Potomac, Maryland 2000/2001.
Um inverno de extremos, muito frio, muita neve e chuva de gelo e calor.
De repente 15º e tudo derreteu, originando grandes cheias,
pois a terra não teve capacidade de absorver
tanta água em tão pouco tempo.


Um inverno em contacto com a natureza,
numa área residencial onde não há muros a separar as casas,
onde esquilos, veados, lebres, guaxinins, chipmunks e até raposas,
se passeiam pelos quintais, fazendo as delícias das crianças e dos adultos.

Ah e já quase me esquecia de mencionar os variadíssimos pássaros,
cardeais, gaios azuis, corvos, pica-paus, melros etc.,
que vinham diariamente comer e beber,
a um comedor gigante que tínhamos no jardim.

4 comentários:

M. disse...

É tão bom vir aqui, Mena! É tudo tão simples e límpido!

Bichodeconta disse...

Bem, finalmente encontro alguém apaixonado por árvores.. Árvores depidas e tortas, velhas ou novas.. Árvores..Quantas vezes paro para as fotografar..um dia mostro-vos,,beijinhos, ell

Anónimo disse...

Olá Mana querida

Lindas as fotos que aqui puseste!

São recordações espectaculares que felizmente te lembraste de partilhar connosco!

Pela minha parte muito obrigada. Revela a grande menarazzi poeta que há em ti!

Um beijo grande cheio de saudades que vão sendo mais curtas graças à tecnologia!!

da tua

sister

bettips disse...

Pois, era essa. A foto que senti, a milhares de kilómetros, senti. Sei lá porquê? Porque adoraria ver assim esses encantos da minha janela... e tinha-os escolhido para mim, tal como tu.
bj