sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O meu Sol no FotoDicionário


Este foi o meu Sol no FotoDicionário. Surpreendi-o
de manhãzinha cedo, espreguiçando-se nos ramos da árvore
em frente à janela do quarto do Hotel Turismo da Guarda, onde
pernoitámos antes de iniciarmos a nossa última etapa
da viagem Berlim -Lisboa Verão 2007.

Naquele Domingo de ruas ainda vazias, tive por companheiras as andorinhas,
que rodopiando alegremente, saudavam o novo dia.


Hesitei entre o verdadeiro e a cópia, este sol de metal,
parte de uma réplica de um brinquedo antigo,
que quando posto em cima de um suporte próprio,
balança de um lado para o outro, mexendo os olhos
no sentido oposto


Já várias crianças me perguntaram
porque é que o sol está tão zangado.
Lá terá as suas razões...

5 comentários:

rui disse...

Olá Mena

Podias ter apresentado qualquer destas imagens no PPP, porque tanto uma como outra, são lindíssimas.
Este Sol de metal está o máximo, é lindo e também teria feito um grande sucesso!

Que tenhas um lindo fim-de-semana
Abraço

M. disse...

Há alegria contagiante neste teu espaço de azuis.

Anónimo disse...

olá sister

as fotos são demais

também já fui muito feliz nessa cidade...

Bjs da tua
sister

bettips disse...

Gosto de todas (e do sol-esperança da menina de laço). Mas muito da do PPP que parece o vidro em bocados, rebrilhando ao sol. Beijinhos, alma linda.

jawaa disse...

Muitas vezes o tempo negaceia-me as horas, tenho de ir ao PPP.
Mas a foto que escolheste é para mim a mais linda, embora este sol preocupado queira dizer muito...
Abraço a ti e a Berlim, a cidade dos anjos de Wenders.